18/02/2009

O retorno a Rubem Braga

UM POUCO MAIS
Ele é corajoso. Simples. Delicado. Ele tem qualquer coisa de rural em si. E foge a tudo o que seja ‘sentimentalismo’ falso. Mas há mil ‘rubens’ dentro de Rubem Braga, é claro, assim como há mil ‘clarices’ em mim. E tanta coisa eu desconheço em Rubem, que era melhor entrevistá-lo de vez. Pelo menos tentarei atenuar o seu mistério (porque ele é um pouco misterioso). Mas desconfio que o seu mistério está na sua simplicidade e simplicidade é das coisas mais raras no ser humano, a ponto de constituir uma qualidade insólita.
"Clarice Lispector"
do livro Entrevistas

Clarice por Deolinda com Tônia Carrero

UM POUCO MAIS
Um pouco mais de Deolinda de quem sou fã.
Tônia foi tão gentil com nossa equipe e deu uma aula de valorização da vida durante a entrevista.
Assista ao filme e leia o livro!
Existe um vácuo, que permite o preenchimento do tempo entre o encontro com Clarice em 1969 e o encontro com Clarice Lispector dramatizado por Deolinda Vilhena no Filme De Corpo Inteiro Entrevistas.

Camarim do Show Maré - Bahia

UM POUCO MAIS No camarim do Show Maré de Adriana Calcanhotto em Salvador. Minha amiga Deolinda aqui entre Adriana e eu, ela falou loucuras sobre mim pra Adriana. Ainda bem que a cantora não levou a sério. Ou será que levou? Bom só o tempo dirá!! Deolinda viveu sua primeira experiência no cinema e em que papel? logo de Clarice Lispector, ela entrevistou a Tônia e a Elke no nosso filme. Deolinda Vilhena é uma grande jornalista, a pessoa que mais entende de teatro francês no mundo.

Uma Clarice de Corpo Inteiro

UM POUCO MAIS
Talvez na Suiça ou em Washington.
Aqui está Clarice no meio da neve.
Toda encasacada. De Corpo Inteiro

Gravação da Música Que O D'us Venha

UM POUCO MAIS
Adriana Calcanhotto passando a música Que o D'us Venha, de costas o Jards Macalé e de pé, Dé Palmeira que produziu a facha.
Bom com Adriana tudo começou na Bahia. E no último dia de filmagem. Foi o encontro do filme. Ela convidou a equipe para assistir o show Maré no TCA em Salvador. Eu nunca tinha assistido um show da menina Adriana. Fiquei impressionada, gostei muito. No meio do show começei a sentir tão forte a presença de Clarice e não teve outra, dois meses depois a Adriana acabou cantando a música tema do filme.
No meio de uma turnê do Disco Maré e do lançamento do livro Saga Lusa, ela encontrou tempo para ouvir e pesquisar a música que o Cazuza escolheu na letra do livro Água Viva.
Composta por Frejat, letra da própria Clarice Lispector - minha tia flor do peito.
A Lucinha Araújo e o Frejat e a Warner Chappel liberaram a música e o Paulo Gurgel Valente também.
Mais tivemos uma presença incrível do Jards Macalé no violão. E o Frejat foi super legal, deu a maior força com o Estúdio Dubrou e tocou guitarra na facha.
Ela ficou assim mais requintada na voz da Adriana, porque ficou mais jazz. O Dé tocou baixo e Fabiano França gravou e mixou.
Agora o Frejat está compondo a música incidental do filme. Uma coisa assim meio anos 70.
Ainda não ouvi e estou louca.

Essa é a foto: Almoço de Domingo na Senador Vergueiro

UM POUCO MAIS
Em pé minha avó Tania abraçada com Clarice, ao seu lado minha tia Elisa, Patricia minha irmã,vovô Willian, Marco meu irmão e eu em frente a tia Clarice. A caçula da família. Clarice escreveu um dia:
Nicole disse para seu irmão mais velho chamado Marco - Você com esse cabelo comprido parece uma mulher e Marco reagiu com um violento pontapé e Nicole disse depressa, sei que Du's é homem e não quero apanhar.

Equipe no Restaurante

UM POUCO MAIS
Um ponto fundamental na estrutura de uma boa e feliz equipe de filmagem é o rango.
A turma trabalha quase doze horas seguidas.
E a produção tem que bancar o rango da galera.
A gente conseguiu um monte de apoiadores!
Cito aqui os apoiadores da alimentação!
Degrau
I Piatti
Chaika
Fazendola
Belmonte
Restaurante Skilo (Bahia)
Hotel Vila Velha(Pelourinho)

Back to Bahia

UM POUCO MAIS
Esse foi o dia que filmamos o Paulo Vespúcio e a Letícia Spiller no Pelourinho. Carybé por Paulo Vespúcio.
Oo patrocínio do BANCO DO NORDESTE - apoio da TVE BAHIA!
Carybé é sem dúvida meu artista das artes plásticas favorito!
o