15/02/2009

Passeio de Domingo Chico Diaz e Silvia Buarque

UM POUCO MAIS
Meu elenco querido!!!
Foi ótimo filmar em frente minha casa do Rio. Aterro do Flamengo, onde eu costuma passear todos os dias com a família 4 patas.
Toda a troca de figurino e maquiagem foi feito lá em casa.
Clarice costumava andar pelo bairro do Flamengo afinal sua irmã Tânia, minha avó tão culta, tão suave, tão generosa, tão amorosa morava no bairro.

Helio Pellegrino vai ao cinema com Clarice Lispector

UM POUCO MAIS
Preciso dizer que amei filmar esta cena, como uma homangem ao cinema.
Gravamos no último dia de vida do cinema PAISSANDU.
Atrasamos o início da sessão. O público lá fora já tava doido pra entrar. O negócio é que eo meu diretor de fotografia encheu a sala de fumaça de incenso para dar um clima na luz. E saí de lá quase sem conseguir respirar. Fico pensando como foi para o público respirar na sala. Mas acho que ninguem notou, afinal era o último dia da sala do cinema. Aqui Chico Diaz e Silvia Buarque interpretam Helio Pellegrino e Clarice Lispector.

BOTAFOGO X NÁUTICO

UM POUCO MAIS
O nosso elenco está a direita da foto.
Isso é o que eu chamo de uma jogada de mestre.
Uma ficção dentro de uma realidade.
Nesta cena os atores Karan Machado e Rita Elmor visitam o campo do futebol em pleno jogo.
Imagina se eu teria $$ para pagar tantos figurantes. Podia ter dito que foram milhares de figurantes. Torcedores, jogadores, pessoal da imprensa. Mas na real o Botafogo deu a maior força para a gente, também né? a diretora é botafogo e autora também...

Figuração É TUDO

UM POUCO MAIS
Andreas Guedes e Virgínia Gandres, minha amiga que entra em todos os meus filme. No O OVO, ela só brindava, mas neste filme ela já tem uma fala
- um chope por favor
Mas como este chope roubou completamente a cena dos meus protagonistas Dora Pellegrino e Paulo Tiefenthaler. Minha montadora, Maria Elisa Freire recomendou o corte.
Esta cena Dora, como Clarice, entrevista Carlinhos Oliveira.